Você perdeu um dente? Já não sorrir mais? Implantes dentários são a solução para a substituição dos dentes perdidos.
Dr. Otávio Vieira
Pós Graduado em Periodontia ( especialização que trata as doenças dos ossos ao redor do dente e doenças da gengiva)
Pós Graduando em Implantodontia ( especialização que substitui um dente por um pino de titânio)
Hoje todo mundo está conectado a internet com celulares que possuem câmeras e, a grande maioria das pessoas tiram fotos e postam nas redes sociais, já imaginou não possuir um dente na região estética do sorriso? É muito constrangedor.
Já ouvi de muitos pacientes que deixaram de tirar fotos e até mesmo de sorrir espontaneamente porque sentiam vergonha pela falta de dentes. Não perca tempo. Agende uma consulta agora pelo WhatsApp.
Os implantes dentários vieram para revolucionar a odontologia. Através deles conseguimos devolver a estética do sorriso e a função dos dentes (mastigar). No consultório alguns pacientes relatam que aquilo que mais os incomodam é comer e não conseguir sentir o sabor dos alimentos.
Muitos perguntam se dói colocar implantes.
A instalação do implante é praticamente indolor pois, no procedimento, anestesiamos o paciente e além disso prescrevemos medicamentos que auxiliam no controle da dor. É comum, ao término do procedimento, o paciente perguntar se foi instalado, uma vez que ele nem sentiu dor.
A maioria das vezes o paciente já sai com um dente provisório, mas isso depende muito do osso do paciente. Na hora da instalação, se conseguirmos travar o implante conforme a especificação do fabricante, ele já pode sair com o dente provisório.
Exames Complementares
A cirurgia para instalação de implantes é totalmente previsível, se o implantodontista solicitar uma Tomografia Computadorizada (TC). Ela é um exame totalmente diferente das TC que os médicos pedem. Na odontologia, esse exame é feito da mesma forma que a radiografia panorâmica, ou seja, em pé.
A grande vantagem dela está no fato de ser um exame tridimensional, onde é possível se obter a largura e altura do osso do paciente. Para o dentista, isso é importante pois, de posse dessas informações, escolheremos o implante e teremos uma noção se o implante irá travar para fazer carga imediata.
Esse exame está bem mais acessível, desconfie de dentista que façam implantes sem solicitar a tomografia computadorizada.
Implantes Grand Morse
No nosso consultório, todos os implantes que fazemos são da filosofia Grand Morse da empresa Neodent. São implantes extremamente confiáveis e estão entre os melhores do mundo. Ressalto ainda que é uma indústria Brasileira.
Se você possui dentadura, a implantodontia tem duas soluções para próteses sobre implantes que são a overdenture e a Protocolo.
Tipos de Implantes
Implantes unitários – são implantes colocados em pacientes que possuem falta de apenas um elemento dentário.
Overdenture – é uma técnica em que se coloca dois implantes na boca do paciente e a prótese fica presa nesses implantes. A desvantagem dela em comparação com a protocolo, se deve ao fato de provocar um movimento de báscula (quando se morde na frente a parte de trás levanta) e, nos implantes, tem uma borrachinha, que de vez enquanto, tem que trocar. Por isso, ela dá mais manutenção.
Protocolo – na técnica NeoArch (All-on-four), colocam-se quatro implantes e a prótese fica fixa nesses implantes. A grande vantagem, em relação a overdenture, é que, nessa técnica, as próteses “dentaduras” não se mexem. Isso provoca uma segurança extrema ao paciente, sem falar que devolve a estética e a função. Muitos pacientes voltam a comer e falar normalmente.
Manutenção dos Implantes
Eu fiz um artigo com tudo o que você precisa saber para manter seus implantes saudáveis.
Se você está com falta de dente entre em contato conosco.